Jogos com tema Egito Antigo: Luxor-2005

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

Existe um número incontável de jogos e brinquedos que são criados com temas baseados na antiguidade egípcia, na verdade, por mais absurdos que pareçam eu adoro sempre dar uma olhada. Alguns são bem interessantes, e para este post escolhi então um dos jogos favoritos dos internautas, principalmente porque serve para as mais variadas idades e está disponível em vários lugares na internet. O Luxor.

  

O jogo Luxor foi criado pela a Mumbo Jumbo e é direcionado principalmente para jogadores casuais. Ele consiste em criar três ou mais combinações de esferas para impedir que estas entrem na pirâmide.

A história que se passa no jogo remete a época dos faraós e o usuário deve seguir o mapa do vale do Nilo até chegar ao seu destino final.

Para ganhar vantagens o jogador deve pegar todos os itens que aparecerem assim que ele realizar pontos.

Os efeitos sonoros são muito bons e o gráfico possui um ar nostálgico composto por elementos como hieróglifos ou desenhos que representam deuses. A cada grupo de vitórias o usuário passa para um novo nível e o cenário vai mudando para corredores com curvas sinuosas ou passagens complexas (disponível somente na versão integral). O que estou jogando agora é o Luxor 2005 (embora tenha interesse em jogar sua continuação, o Luxor Amun Rising), mas você pode experimentar a uma versão mais simples para teste clicando aqui .