Barbie Elizabeth Taylor in Cleopatra

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

Em uma belíssima homenagem a Elizabeth Taylor a Mattel desenhou e colocou à venda Barbies com um dos celebres figurinos da atriz no filme Cleópatra.

Lançado em 1963 este filme acabou sendo um dos mais caros do seu tempo, tendo a produção investido principalmente em cenários e figurinos. A rainha, interpretada por Taylor, era quem ostentava as roupas mais glamorosas, exibindo uma total, exuberante e exótica feminilidade que se tornou modelo para as posteriores Cleópatras fictícias.

Barbie Elizabeth Taylor in Cleópatra.

 A roupa escolhida para a Barbie é uma das mais dramáticas: composta de uma coroa de serpentes com os chifres de Hathor e um vestido com o acabamento em forma de penas a personagem da rainha procura representar a deusa Ísis em ouro.

Elizabeth Taylor no filme Cleópatra (1963)

Elizabeth Taylor tinha um rosto belíssimo, assim a Mattel construiu o modelo da boneca de uma forma que a face ficasse extremamente parecida com a da atriz.

Elizabeth Taylor in Cleopatra™. Foto: divulgação.

As Timeless Treasures Collection foram relançadas recentemente e o preço de algumas, principalmente da Elizabeth Taylor in Cleópatra, não é um dos mais agradáveis, mas esta é uma boneca para colecionadores e talvez valha a pena ter em casa.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

Um comentário sobre “Barbie Elizabeth Taylor in Cleopatra

Os comentários estão desativados.