(Filme) As múmias do faraó (2010)

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

 

 

 

Embora esteja previsto para ser lançado agora em setembro, pouco se tem falado do filme “As múmias do faraó” – Les Aventures Extraordinaires d´Adèlec Blanc-Sec (As Aventuras Extraordinárias de Adèlec Blanc-Sec), (2010)- que foi dirigido por Luc Besson e estreou em 1º lugar na França. Baseado em uma série de histórias em quadrinhos do cartunista Jacques Tardi, o filme, ao menos pelo o que deu para ver pelo o trailer, está recheado das velhas estórias de câmaras secretas e misticismo, mesmo assim talvez seja um bom divertimento para o final de semana.  Sua chegada aos cinemas brasileiros está prevista para o dia 24 de setembro.

 

 

Dando uma breve sinopse, Adèlec quer encontrar uma cura para a doença da irmã, para isto ela vai ao Egito em busca da tumba de um faraó. Quando retorna para a França coisas misteriosas ocorrem em um museu de Paris: múmias voltam à vida assim como um animal pré-histórico.

 

 

Veja o trailer:

 

 

OBS: a total diferença entre o cabeçalho brasileiro e o original é mais uma prova de que os produtores do nosso país sabem escolher um péssimo título para filmes estrangeiros, vide “A Lenda da Lapide de Esmeralda” [The Curse Of King Tut’s Tomb (A maldição da tumba do rei Tut) – 2006]. Felizmente não pecaram com “A Rainha Sol” (2005).

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]

4 comentários sobre “(Filme) As múmias do faraó (2010)

  1. Eu vi esse filme,a capa do Brasil não tem muito a ver…
    Mas pelas mumias simpáticas que ficam “zanzando”por Paris vale a pena^^

  2. hAHAHAHAHA

    Foi a melhor cena do filme!!!
    E a cena do “beijinho doce” em que o Ramsés da na irmã da Adele O.O

Os comentários estão desativados.