Dr Hawass torna-se Ministro

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

 

No dia 30 de Março o Dr. Zahi Hawass retornou ao seu cargo de Ministro de Antiguidades. A notícia saiu depois de dias de especulação se ele teria aderido ao cargo ou não.

 

 

Dr. Zahi Hawass. Foto retirada de “Shaking Up the Land of the Pharaohs”. Disponível em < http://www.archaeology.org/online/features/hawass/index.html >Acesso em 04 de Março de 2011.

 

 

Hawass tinha pedido demissão em Março após se ver incapaz de proteger o patrimônio egípcio da depredação realizada por saqueadores. No entanto, nas semanas seguintes ainda se via em campanhas para pedir auxilio estrangeiro para ajudar a preservar sítios e museus do Egito.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]

2 comentários sobre “Dr Hawass torna-se Ministro

  1. Perfeito. Sem ele, uma parte da Egyptologia vai embora. Dedicadissimo ao que se propos a fazer. Feliz em saber que ele esta de volta. Minha proxima viagem gostaria que fosse por la.

    • Em uma coisa muitos egiptólogos estavam concordando: na situação de transição que o Egito está passando só o Hawass teria estomago para passar por tudo isto que está ocorrendo aos sítios arqueológicos e reservas técnicas. Dito e certo.
      Eu tenho que admitir que pelo o que eu vi nos últimos meses ele subiu bastante no meu conceito!

Os comentários estão desativados.