[Vídeo] Livro Cleópatra

Arlete Salvador, autora do livro “Cleópatra” (que está em promoção para os leitores do Arqueologia Egípcia. Clique aqui e saiba como participar) fala sobre o seu livro neste vídeo publicado pela Editora Contexto.

 

Sinopse do livro  

 

 

A famosa rainha egípcia ganhou uma biografia escrita pela jornalista Arlete Salvador e está em uma promoção exclusiva para os leitores do Arqueologia Egípcia.

 

Reproduzida pelos pintores, biografada por escritores, representada por estrelas de cinema, Cleópatra é um dos grandes mitos da História. Optando por um olhar inovador e contemporâneo, a autora deste livro capta uma Cleópatra sedutora e fascinante, mas também culta e inteligente, uma mulher do nosso tempo no Egito de 20 séculos atrás. Cleópatra possuía uma cultura invejável: grande negociante, estrategista militar, falava pelo menos oito línguas e era versada em filosofia, alquimia e matemática. Distante da imagem de simples objeto sexual, que certos filmes e livros tentaram passar, Cleópatra era uma política hábil e uma líder respeitável, em um período fundamental para a consolidação do poder de Roma.
Ao optar por um olhar desmistificador, Arlete Salvador, jornalista especializada em política, nos apresenta um livro fascinante. Ao se decidir por uma narrativa leve, sem erudição desnecessária, nos revela uma rainha mais próxima do leitor, com dúvidas e inquietações que poderiam ser de qualquer um(a) de nós. Daí que o livro, escrito com surpreendente bom humor, é daqueles que se deixa ler com grande prazer (Ed. Contexto).