XIII Jornada de Estudos da Antiguidade

Texto retirado da página do evento:

XIII Jornada de Estudos da Antiguidade “Guerra, drama e conflito” de 29 de agosto a 2 de setembro de 2011


Abertas as inscrições para apresentação de trabalhos (comunicações)


O C.E.I.A.-U.F.F. realizará, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro de 2011, na Universidade Federal Fluminense (UFF), campus do Gragoatá, sua XIII Jornada, cujo tema é “Guerra, drama e conflito”.

No dia 29 de agosto, no final da tarde, ocorrerá a abertura do evento com uma conferência inaugural. Nos dias 30 e 31 de agosto, 1 e 2 de setembro ocorrerão minicursos (manhã e noite), sessões de comunicação (manhã), mesas-redondas e conferências (à tarde) e atividades culturais.

As comunicações versarão sobre temas de livre escolha de seus autores, com a ressalva de que deverão estar vinculados ao contexto dos estudos da Antiguidade stricto sensu.Este critério será observado como condição necessária para a aceitação dos trabalhos. As conferências e mesas-redondas abordarão temáticas compatíveis com o tema da Jornada.

Prazo para as inscrições de trabalhos (comunicações): até 04/07/2011. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa.

Como inscrever trabalhos: http://www.historia.uff.br/ceia/13_jornada.php

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]