(Documentário) A pirâmide de Gizé

(Documentário) A pirâmide de Gizé

Canal: National Geographic (Brasil)

Data: 30 de Junho

Horário: 22h00

A Grande Pirâmide de Gizé tem quatro mil e quinhentos anos e é a única maravilha do mundo antigo ainda existente. Ela foi idealizada para ser uma “máquina de ressurreição” do enigmático faraó Khufu em 2551 a.C. e foi concluída vinte anos depois, logo após sua morte. Cortar e mover as 2 milhões de pedras necessárias para erguê-la envolveu a união de todo o estado egípcio (sinopse oferecida pelo canal).

 

Reprise:

Data: 01 de Julho

Horário: 05h00

Data: 07 de Julho

Horário: 12h00

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]

3 comentários sobre “(Documentário) A pirâmide de Gizé

  1. Oi Marcia , falando em pirâmides deixei um comentario no facebook pedindo pra vc comentar sobre o arquiteto IMHOTEP q serviu ao faraó Djoser queria muito saber mais sobre essa figura tão in trigante pra mim .

    abraço

    • Oi Danielly,
      Quando algumas mensagens do mural no Facebook são mais complexas (como uma dúvida) eu normalmente demoro para responder, já que são muitas mensagens e o tempo as vezes é curto. Acho que hoje estarei respondendo a sua pergunta.
      Abraços!

Os comentários estão desativados.