Encontro de arqueólogos egípcios no MSA

O Ministério de Antiguidades do Estado (MAS), Egito, organizou um encontro entre arqueólogos egípcios que durou quatro dias (terminado ontem, 16 de Junho de 2011) sendo agora o quadro de participantes menos específico, abordando então a interdisciplinaridade da profissão.

O evento teve como intenção discutir os roubos – e as tentativas frustradas de saques – que ocorreram durante as manifestações que tomaram conta do Egito entre o mês de Janeiro e Fevereiro, além de assistir aos trabalhos realizados pelos profissionais da área.

 

 

Encontro de arqueólogos egípcios no MSA. Disponível em < http://www.drhawass.com/blog/scientific-gathering-egyptian-archaeologists-msa> Acesso em 16 de Junho de 2011.

 

 

Este evento é importante não só pelo o fato de ser o primeiro do estilo realizado no Egito após a revolução, mas por ter contato com arqueólogos de diferentes idades e especialidades.

 

Fonte da notícia: Scientific Gathering for Egyptian Archaeologists at the MSA. Disponível em < http://www.drhawass.com/blog/scientific-gathering-egyptian-archaeologists-msa> Acesso em 16 de Junho de 2011.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]