Exposição do Museu do Cairo no Chile

 

Exposição de peças do Museu Egípcio do Cairo no Chile

A partir dia 07 de Julho (2011) estará em Santiago (Chile) a exposição Los Tesoros de Egipto que conta com várias peças do Museu Egípcio do Cairo e uma réplica praticamente perfeita da máscara mortuária do faraó Tutankhamon. Abaixo o flyer da exposição:

 

Informações:

Página no Facebook da exposição: http://www.facebook.com/pages/Los-Tesoros-de-Egipto/176477939073803?sk=wall

Ingressos: http://www.feriaticket.cl/cgi-bin/wspd_cgi.sh/WService=wsPFDD/showEvent.p?eve_id=11420

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

10 comentários sobre “Exposição do Museu do Cairo no Chile

  1. Luana e Natália,
    Até onde eu sei nenhuma instituição teve interesse em trazer as peças para o nosso país. Fora que o Chile precisou negociar muito para conseguir o empréstimo dos artefatos do Museu Egípcio do Cairo, é tanto que não virá nenhuma peça original da tumba de Tutankhamon.
    Grande abraço!

  2. Márcia, sou fascinada pela historia egipcia. estarei em Santiago dia 10/09. Até quando as peças estarão lá e onde?Grata Eugenia

  3. Márcia já pude observar que ficarão no shoping arauco. só falta saber até quando. Vou gostar de poder vê-las.

  4. Márcia. Obrigada pela atenção. Que boa oportunidade de ver alguma coisa do Egito ainda que não seja lá. Mas ainda vou ao Egito assim que for possível. Aí conto para vocês. Um abraço.

Os comentários estão desativados.