Desenho da leitora Natália

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

 

Em abril deste ano (2011) o leitor Willian Bonfanti, via Twitter, enviou a imagem de um Anúbis que fez para um trabalho sobre mumificação. Agora em julho a leitora Natália Barcelos enviou um lindo desenho em estilo “chibi” do Casal Real Tutankhamon e Ankhesenamon. Este desenho é ligado a uma historia que ela está escrevendo.

 

Desenho da leitora Natália Barcelos. Ano 2011.

Em sua descrição ela não se esqueceu de mencionar a Esfinge lá ao fundo, que por acaso está uma gracinha.

Esfinge. Desenho de Natália Barcelos. 2011

Vocês leitores me deixam bastante alegre sempre que entram em contato e quando surge uma atitude tão linda como esta fico até bem mais feliz, já que mostra que estão olhando a história egípcia da era faraônica não só com um olhar de apreciação, mas estão interagindo e se divertindo com ela.

Abrigada Natália pelo desenho, espero um dia passar por uma livraria e encontrar uma historinha sua na prateleira.

 

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

5 comentários sobre “Desenho da leitora Natália

  1. Oi Jamile;

    Não achei o post em que fala do filme,”The Curse of king Tut” que no BR é A Lenda da lapide de esmeralda,gostaria de falar que pra quem quer dar boas risadas este é o filme,O rei Tut (coitado) ficou de um geito bem “medoinho”,parece com coisa de desenho japones( e eu gosto einh!)

Os comentários estão desativados.