Seleção de mestrado em Arqueologia

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

 

Estão abertas as inscrições para o mestrado em Arqueologia na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os interessados podem se inscrever até o dia 11/11/2011. Acesse o edital para conhecer as normas e a bibliografia necessária para fazer a prova. O formulário para a inscrição pode ser baixado no site do PROARQ (apesar da opção existente na ficha, não é necessário a indicação de um orientador). O curso será realizado no Campus de Laranjeiras (SE).

 

Sobre o programa:

 

Estilo da sala de aula do Campus de Laranjeiras da UFS. Foto: Márcia Jamille N. Costa. 2010.

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PROARQ) tem como objetivo desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando formar profissionais pós-graduados, estimulando a pesquisa e o ensino científico em geral.

O Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Arqueologia compreenderá a princípio um nível de formação de Mestrado que irá conferir o grau de Mestre em Arqueologia, tendo nos seus objetivos específicos:

I. aprofundar a competência adquirida nos cursos de graduação, desenvolvendo o domínio das teorias e das técnicas em Arqueologia;

II. agrupar as potencialidades locais, regionais e nacionais, objetivando a aquisição e o desenvolvimento de competência, formação e experiência diversificada para compreender, refletir e atuar em processos científicos e tecnológicos na área de Arqueologia de maneira interdisciplinar (informações retiradas do site do PROARQ).

 

Coordenador: Prof. Dr. Gilson Rambelli

Vice-coordenador: Profa. Dra. Suely Gleyde Amancio Martinelli

Veja aqui a lista de docentes: http://www.pos.ufs.br/arqueologia/index.php?id=4&lang=

Mais informações: http://www.pos.ufs.br/arqueologia/

 

Pátio do Campus de Laranjeiras da UFS. Foto: Márcia Jamille N. Costa. 2010.

 

Links úteis:

Edital: http://www.posgrap.ufs.br/editais/2011/Edital_Mestrado_Doutorado_UFS_2012_1.pdf

Ficha de inscrição: http://www.posgrap.ufs.br/copgd/down/Ficha_de_Inscricao_Mestrado_Doutorado2.pdf

 

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

2 comentários sobre “Seleção de mestrado em Arqueologia

  1. Brusue 27/10/2011

    Márcia

    Simplismente , parabéns , pelo alto nível desta informações. Vamos ser amigos.

    vida, prosperidade e saúde.

Os comentários estão desativados.