[Evento] EREARQ-NE/2012

Entre os dias 28 de maio a 02 de junho será realizado em São Raimundo Nonato (Piauí) o Encontro Regional dos Estudantes de Arqueologia do Nordeste (EREARQ-NE) em sua quarta versão e com o tema “Arqueologia Pública: ciência, patrimônio e sociedade”.

EREARQ-NE 2012

Para saber mais: http://www.erearq.univasf.edu.br/

Sobre o evento:

O IV Encontro Regional dos Estudantes de Arqueologia do Nordeste do Brasil – EREARQ será sediado no Campus Serra da Capivara, Universidade Federal do Vale do São Francisco, em São Raimundo Nonato estado do Piauí, no período de 28 de maio a 02 de junho.

O EREARQ é um evento realizado anualmente, desde 2009. Nele reúnem-se estudantes de Arqueologia da região Nordeste. É coordenado pela Comissão Organizadora do Encontro Regional dos estudantes de Arqueologia – COEREARQ,
eleita para esta finalidade. A COEREARQ é constituída de acadêmicos de Arqueologia da sede onde será realizada a quarta edição do encontro. Tem o objetivo de promover a diversificação do conhecimento acadêmico e criar um ambiente de integração aos participantes do evento.

As edições anteriores do EREARQ foram realizadas em Laranjeiras – SE, na Universidade Federal de Sergipe, em 2009 e 2010, e em Teresina, na Universidade Federal do Piauí, no ano de 2011. Os temas abordados nessas edições contribuíram para o amadurecimento e fortalecimento do ensino de graduação e fomentaram a atuação de profissionais de Arqueologia no Nordeste e no Brasil.

Mudanças no campo das abordagens da Arqueologia, principalmente em seu caráter social, estão ganhando espaço e novos olhares em diferentes setores da sociedade. Por isso, a quarta edição do EREARQ-NE propõe discussões a respeito desse tema (Texto disponibilizado pelo site do evento).

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

5 comentários sobre “[Evento] EREARQ-NE/2012

  1. Sou estudante de Arqueologia da Universidade Federal de pernambuco do 1º período e estou ansiosa para conhecer a EREARQ e aprender mais. adoro sua página, pq amo o Egito e tudo que tem haver com ele. Parabéns!

      • Olá Márcia, tudo bem. Espero que você vá mesmo ao EREARQ 2012, seria um prazer imenso te conhecer e conhecer mais sobre seu trabalho. Se você for mesmo me procure por la. É só procurar pelos alunos de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco.
        Abraços.

Os comentários estão desativados.