(Vídeo) Horrible Histories – Cleopatra Song

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Este vídeo foi enviado pelo estudante de Arqueologia, o Marcel Raely Fontes, que estuda na mesma instituição em que me formei. Quando o abri demorei um pouco para processar as informações (eu ficava pensando “se tem gente que achou o clipe da Katy Perry ruim, imagina só isto!”) até perceber que se trata de um programa de humor que faz paródias com figuras históricas.

Na música Cleópatra é a mulher mais poderosa do seu tempo, mas também “rainha dos romances ruins”. O clipe está em inglês, mas possui legenda para o português. No Brasil os vídeos dessa coleção passam atualmente na TV Escola no “Deu a Louca na História”.

A letra da música foi inspirada na propaganda anti-Cleopatra de Otavio, então naturalmente cita vários aspectos da sua lenda.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

Um comentário sobre “(Vídeo) Horrible Histories – Cleopatra Song

  1. Simplesmente amo Cleópatra… Quando pequena eu achava que ela era uma lenda, mas com “Horrible Histories” descobri que não… Fora que Martha Howe-Douglas (atriz que a interpreta) é super talentosa e linda (sou super fã dela)… Quando comecei a ver o programa demorei pra processar o formato dele, agora tô mega acostumada, me divirto muito e além de aprender sobre história, com “HH” tô melhorando o meu inglês (britânico) graças as músicas legendadas.

Os comentários estão desativados.