De acordo com o site Inside TV a série Hieroglyph foi cancelada

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Saiu ontem (30/07) no site www.insidetv.ew.com a notícia de que a série Hieroglyph foi anulada da futura programação da FOX por “motivos criativos”, não atendendo a expectativa dos executivos. A matéria carece de confirmação, ainda mais porque há dois dias o roteirista Travis Beacham tinha postado uma foto da atriz Caroline Ford em um set de gravação em Marrocos.

Set de filmagem de Hieroglyph em Marrocos. Foto: Travis Beacham. Instagram. 2014.

A Veja traduziu parte da matéria da Inside TV, segue abaixo:

30/06/2014 às 23:45 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Canceladas
Fox cancela ‘Hieroglyph’ antes da estreia

A Fox desistiu de Hieroglyph, uma das séries encomendadas pelo canal sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação. Com treze episódios encomendados para sua primeira temporada, a série é cancelada sem ter sido exibida. Segundo o Hollywood Reporter, a decisão de cancelar a produção foi tomada por razões criativas.

Criada por Katherine Pope (New Girl), Peter Chernin e Travis Beacham, a história era situada no antigo Egito, onde a realidade e a fantasia se cruzavam. A trama girava em torno de Ambrose (Max Brown, de The Tudors e Spooks), um ladrão que, após ser retirado da prisão, passa a servir o Faraó (Reece Ritchie), envolvendo-se com as intrigas palacianas, concubinas, criminosos e até feiticeiros.

No elenco também estavam John Rhys-Davies, Caroline Ford, Antony Bunsee, Kelsey Chow (One Tree Hill) e Condola Rashad, entre outros.

A série foi encomendada durante o período em que Kevin Reilly foi diretor de programação do canal. Reilly deixou o cargo este mês e ainda não foi substituído. Apenas o primeiro episódio tinha sido filmado até o momento. Os demais seriam produzidos no segundo semestre. A estreia estava prevista para o primeiro trimestre de 2015.
Hieroglyph era uma produção da 20th Century Fox em parceria com a Chernin Entertainment.

Esta é a terceira série da Fox prevista para estrear na Temporada 2014-2015 que é cancelada sem ter estreado. As outras foram Us & Them, remake da britânica Gavin & Stacey, e a série animada Murder Police.

Fontes:

Fox cancels sexy Egypt fantasy ‘Hieroglyph’ before premiere. Disponível em < http://insidetv.ew.com/2014/06/30/fox-cancels-hieroglyph/ >. Acesso em 01 de julho de 2014.
Fox cancela ‘Hieroglyph’ antes da estreia. Disponível em < http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/series-canceladas/fox-cancela-hieroglyph-antes-da-estreia/ >. Acesso em 01 de julho de 2014.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]