Filme “A Pirâmide” estreia hoje nos EUA

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Produzido por Alexandre Aja e dirigido por Grégory Levasseur, “The Pyramid” (2014) é um filme de terror cuja trama apresenta uma expedição de arqueólogos norte-americanos que descobrem uma pirâmide totalmente diferente de todas as outras que já foram encontradas no Egito. Ao entrarem no monumento tudo indica que as pesquisas no local seriam como outra qualquer, até que coisas estranhas começam a ocorrer, como o desaparecimento de membros da equipe.

O trailer (em inglês):

Curiosidades vistas no trailer:

Naturalmente ainda não assisti ao filme, mas pelo trailer já é possível ver algumas coisas interessantes. São elas:

São feitas referências a maldições que foram criadas pelo roteiro do filme, mas entre elas é citada a “Maldição de Tutankhamon” que de fato foi propagandeada pelos jornais ingleses na década de 1922 após a descoberta da tumba.

Realmente existe uma possibilidade de pessoas serem contaminadas por fungos provenientes de múmias e chegarem a óbito. Alguns pesquisadores acreditam que problemas de saúde contraídos por arqueólogos menos precavidos e turistas (contaminados porque insistem em tocar nas paredes de sepulturas etc) são advindos de tais fungos.

Uma das personagens comenta sobre a existência de “gases tóxicos”. Algumas sepulturas fechadas há muito tempo de fato podem possuir gases que podem fazer mal a saúde, pois contém colônias de fungos.

O filme estreia dia 05 de dezembro nos Estados Unidos, entretanto ainda não tem data de estreia aqui no Brasil.