O Museu Egípcio Itinerante chega em Natal

Por Márcia Jamille | Instagram | @MJamille

O Museu Egípcio Itinerante está agora na cidade de Natal com um acervo com mais de 400 réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de deuses e faraós, objetos funerários, joias e pinturas sobre papiros.

Foto de réplicas da época em que a exposição passou por Aracaju.

A exposição estará aberta até 26 de maio no segundo piso do Natal Shopping, seguindo o mesmo horário de funcionamento do mesmo. A entrada está com o valor de R$10 para estudante e R$20,00 a entrada inteira. As visitas duram em média 50 minutos, com direito a palestras.

Quando esta exposição passou pela cidade de Aracaju eu aproveitei para gravar um vídeo para o canal do Arqueologia Egípcia no Youtube. O resultado abaixo:

Fonte:

Exposição internacional sobre o Egito chega a Natal. disponível em < http://natalpost.com.br/blog/natal/exposicao-internacional-sobre-o-egito-chega-a-natal >. Acesso em 07 de março de 2016.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]