Novidades sobre a série “Tutankhamun”, com Sam Neill e Max Irons

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Ano passado (2015) divulguei aqui no Arqueologia Egípcia que uma série sobre a busca pela tumba do faraó Tutankhamon estava sendo produzida e gravada na África do Sul. Pois bem, já foi liberada a primeira fotografia dos atores Sam Neill e Max Irons caracterizados como o Lorde Carnarvon e Howard Carter, respectivamente:

Foto: Divulgação.

Sam é bastante conhecido no Brasil pelo o seu papel como o paleontólogo Dr. Alan Grant no filme Jurassic Park (1993) e o Max está no filme Red Riding Hood (2011).

Como uma série de quatro episódios, a história terá início em 1905 e nos mostrará os caminhos de um jovem Carter até a descoberta da tumba que o fez famoso.

Ela está sendo produzida pela ITV Studios e sob a direção de Peter Webber. Infelizmente não existe previsão de estréia no Brasil.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]