A ciência e a presidência do Brasil: participe deste evento histórico!

Ocorrerá no próximo dia 29 de julho (2018) o evento “Conhecer – Eleições Presidenciais 2018”, onde pré-candidatos à Presidência estarão frente a frente com sabatinadores. A parte importante é que os sabatinadores serão criadores de conteúdo sobre ciência na internet e pesquisadores.

O evento será realizado na Casa de Portugal (Avenida da Liberdade, 602), em São Paulo. Não está aberto ao público, mas serão realizadas lives: uma no canal do ScienceVlogs Brasil (que reúne em seu selo de qualidade 37 canais, incluindo o Arqueologia Egípcia) no Youtube e na página do Dispersciência no Facebook. Não estarei presente na sabatina, mas, por favor, deem todo apoio ao pessoal que estará lá!

Mas, e o que isto tem a ver com a Arqueologia? Tudo! Afinal, Arqueologia também é ciência e saber das propostas dos presidenciáveis sobre o seu futuro é de suma importância. Em tempos de destruição de sítios arqueológicos o que esperar deles sobre tombamentos de patrimônios históricos, Arqueologia de contrato ou fomentação de pesquisas?

Contamos com a presença de vocês, que poderão enviar suas perguntas através do Facebook (http://bit.ly/ConhecerEleições) ou da hashtag #ConhecerEleições2018. E para inspirá-los gravei um vídeo convite:

https://www.facebook.com/dispersciencia/videos/945280535679365/

E clique aqui para confirmar a sua participação.

— Aproveite e leia também: Presidenciáveis enfrentarão pesquisadores e divulgadores em debate sobre Ciência

Informações importantes:

Organização: Conhecer, ScienceVlogs Brasil (https://www.youtube.com/channel/UCqiD87j08pe5NYPZ-ncZw2w), Dispersciência (https://www.facebook.com/dispersciencia/)

Apoio: Vocs, HuffPost Brasil

Patrocínio: Eppendorf