Conheça detalhes da descoberta da tumba de Tutankhamon em evento online

Você já ouviu falar da fabulosa descoberta da tumba do faraó Tutankhamon? Ela ocorreu há quase 100 anos, no dia 4 de novembro de 1922. Realizada pelo arqueólogo inglês Howard Carter, seu descobrimento é importante devido a uma série de motivos: um deles é que por ter sido uma tumba encontrada praticamente intacta ela permitiu que pudéssemos conhecer alguns artefatos provenientes do Egito Antigo. Artefatos esses que antes ou eram conhecidos somente devido a ilustrações que enfeitavam paredes de tumbas ou que nem sequer se sabia de sua existência.

O outro ponto que torna essa descoberta tão importante é que ela foi tão amplamente registrada pela equipe que trabalhou nela que podemos refazer muitos dos passos desses pesquisadores. Dentre esses registros estava o fotográfico.

Quer saber um pouco sobre tudo isso? Então vem comigo, porque além de conhecer sobre a história da descoberta da tumba de Tutankhamon, você entenderá as aplicações de fotografias em trabalhos de arqueologia.

E de quebra comprando a entrada para essa palestra, você ajudará a patrocinar o vídeo do Arqueologia pelo Mundo sobre a descoberta da sepultura desse faraó. Caso queira comprar seu ingresso, clique no “+” (para definir o número de ingressos) e depois no botão verde “COMPRAR INGRESSOS:

Formas de pagamento:

Como assistir essa palestra?

A palestra será veiculada exclusivamente de forma online através da plataforma Zoom (por isso já baixe o programa — que é gratuito — com antecedência). O Sympla enviará um e-mail onde estarão detalhes de como acessar a sala. Você poderá assistir ao evento pelo computador, smatphone ou tablet.
Caso você não possa estar presente no momento da palestra, não se preocupe, ela será gravada e disponibilizada para todos os inscritos, assim, você poderá assisti-la depois com calma.

Não se preocupem! O Sympla disponibiliza certificados! Notem que só receberá o certificado quem fizer o check-in na hora do evento. Veja algumas das fotografias da época:

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]