O Grande Museu Egípcio está quase completo!

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Saiu oficialmente a notícia de que o Grande Museu egípcio está quase pronto, ele será o maior museu do mundo dedicado a uma única civilização. De acordo com Atef Moftah, o Supervisor Geral do GEM project, 99% dos trabalhos na região estão encaminhados, mas o edifício em si já está pronto. As suas declarações foram feitas durante a reunião do Conselho de Administração do GEM, que foi presidida pelo Ministro do Turismo e Antiguidades, Khaled El-Anany. 

96% dos acabamentos das principais salas de exposição também foram concluídas e mais de 55.500 artefatos foram transferidos até agora para o museu. A transferência de alguns deles vocês puderam acompanhar aqui no Arqueologia Egípcia. 

Outro anúncio feito durante a reunião é o de que as obras de concreto e estruturas metálicas do Museu do Barco Khufu já estão concluídas e que os acabamentos necessários para a construção do prédio estão em andamento. 

Outra novidade é que 99% dos acabamentos do Salão do Rei Tutankhamon foram concluídos. Vale lembrar que será a primeira vez que os mais de 5 mil de artefatos pertencentes a este rei serão exibidos juntos.   

 

Fonte: 

Grand Egyptian Museum almost complete: Official. Disponível em < https://dailynewsegypt.com/2022/01/08/grand-egyptian-museum-almost-complete-official/ >. acesso em 08 de janeiro de 2022. 

 

 

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]