URGENTE – Sítios arqueológicos e museus serão fechados por tempo indeterminado

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille

 

Os sítios arqueológicos e museus de todo o país ficarão fechados indefinidamente. Esta é uma medida preventiva em resposta à onda de violência que está ocorrendo no Egito desde a expulsão de Mohammed Morsi da presidência e a seguinte tentativa do exército egípcio em dissolver a Irmandade Muçulmana.

Museu Egípcio do Cairo. Disponível em  Acesso em 28 de Janeiro de 2011.

Museu Egípcio do Cairo. Disponível em < http://wingstoafrica.com/egyptian-museum-cairo-2.html > Acesso em 28 de Janeiro de 2011.

A liminar definida pelo Ministry of State for Antiquities (MSA) tem por objetivo evitar futuros saques aos museus e sítios arqueológicos.

Fonte:
Egypt’s archaeological sites and museums closed indefinitely. Disponível em < http://english.ahram.org.eg/News/79035.aspx >. Acesso em 14 de agosto de 2013.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]