Márcia Jamille | Instagram | @MJamille
Este início de ano foi de grandes novidades sobre a série TUT, já citada em outra ocasião aqui no Arqueologia Egípcia e que estreará no dia 19/07/2015. A Spike TV, que será a responsável por veicular os capítulos, já liberou o trailer da produção e o pôster oficial. Ambos vocês podem conferir mais abaixo.
“O povo do Egito precisa de um herói, mas só um homem pode salvá-los” (Spike TV).
Embora a série seja bastante esperada, o enredo pode não agradar muito, já que aparentemente terá uma trama de adultério que envolve Tutankhamon e sua esposa Ankhesenamon. Isto ainda não está claro, mas pelo trailer ao que parece o casal real trairá um ao outro com amigos de infância.
Um quesito que despertou críticas é em relação ao Tutankhamon não ter sido representado com um “pé torto”, como o documentário da BBC veiculado ano passado sugere que ele teria. O fato é que o “pé torto” do faraó é totalmente questionado e o próprio documentário da BBC foi acusado de ser sensacionalista. Eu já cheguei a comentar sobre o assunto aqui e aqui.
Ay (Ben Kingsley), Tutankhamon (Avan Jogia) e Ankhe “Ankhesenamon” (Sibylla Deen). Foto Divulgação.
Na minha opinião o ponto mais interessante do enredo é a apresentação de um Tutankhamon totalmente diferente do que já foi feito, um governante guerreiro, como algumas pesquisas mais modernas sobre ele sugerem (e que por acaso virou alvo de meu interesse nos últimos anos).
Foto Divulgação.
Um grande ponto negativo com certeza é o figurino. Como eu escrevi no Facebook “É uma ficção sobre o Egito Antigo que nem parece se ambientar no Egito”. As roupas possuem uma proposta tão falsa que poucos aspectos no trailer me lembram que a trama se passa na antiguidade egípcia.
Foto Divulgação.
Foto Divulgação.
Como já comentei no início do post a série passará na Spike TV, contudo não possui uma estréia marcada para o Brasil, na verdade nem existe tal possibilidade. Normalmente os programas da Spike TV passam na True TV Brasil, mas não sei se TUT pode ser incluso na proposta do canal. Clique aqui para acessar a página da Tru TV no Facebook (e de quebra começar a encher o saco para trazerem a série para o nosso país).