Respondendo perguntas dos leitores do Arqueologia Egípcia

No canal do Arqueologia Egípcia no YouTube existe um quadro onde respondo as questões enviadas pelos leitores e é sempre divertido porque, de certa forma, vocês estão participando dos vídeos comigo. Pensando nisso, como um especial de Natal, acredito que será interessante gravar mais um vídeo desse tipo. Dessa forma, está aberto até amanhã (11/12) o envio de perguntas relacionadas com o Antigo Egito ou sobre a profissão de arqueóloga (o).

Estatuas do patio peristilo de Rameses II no Templo de Luxor - Exipto

Vocês podem enviar as suas questões (pode ser quantas quiser) através das nossas redes-sociais (Facebook, Twitter e Instagram) ou pelo o formulário que disponibilizo abaixo (é possível acessá-lo também clicando aqui):

Assista abaixo os episódios passados:

Respondendo perguntas 3:

Respondendo perguntas 2:

Respondendo perguntas 1:

 

 

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]