Estudando em uma graduação de Arqueologia

Por Márcia Jamille Costa | @MJamille | Instagram

Muitos dos leitores daqui do A.E. escrevem para mim perguntando como é a graduação em arqueologia, o que foi que encontrei quando entrei na universidade, se eu gostei, etc. Principalmente porque o meu alvo de interesse sempre foi a Antiguidade egípcia e para estudar este tema aqui no Brasil é necessário muito jogo de cintura, eu reconheço.

Por isso resolvi gravar um vídeo para o nosso canal contando um pouco sobre a minha experiencia — tenham isso em mente, falarei da minha trajetória, outras pessoas certamente tiveram vivencias diferentes —. Espero que com ele vocês tenham mais ou menos ideia de como é o estudo da área e se encantem um pouco mais com a arqueologia, mas mantendo os pés no chão, claro!

Vocês podem conferir uma lista com algumas universidades onde é possível estudar Arqueologia no Brasil clicando aqui e ou podem ler o nosso F.A.Q. com as principais dúvidas dos leitores clicando aqui.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro “Uma viagem pelo Nilo”.
[Leia seu perfil]