Adote uma múmia egípcia!

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Caso você não faça nem a mais remota ideia, escavações no Egito são pagas pelos próprios arqueólogos, por universidades/instintos ou doações. E é por este último que uma equipe de arqueologia que está trabalhando no Delta do Nilo está pedindo. O sítio em que eles estão realizando pesquisas possui sepultamentos do Período Pré-dinástico, que é uma época anterior ao tempo dos faraós.

Foto: Divulgação.

O pedido por doações foi feito porque o sítio está prestes a ser destruído graças ao aumento do nível da água e construções locais. Agora, eles precisam resgatar tudo que puderem. Caso queira conhecer mais sobre esta campanha, clique aqui. O pagamento deve ser feito em libras, já que a campanha é inglesa.

Dependendo do valor doado você poderá “adotar uma múmia”, com direito a um certificado de adoção. E também poderá receber um card com uma fotografia da múmia em questão.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]