Halloween em Overwatch traz Ana como uma múmia

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

O Halloween está chegando e embora o Brasil não comemore esta festividade vários estabelecimentos comerciais estão enfeitados durante esta época. É neste período também que vemos vários youtubers preparando vídeos temáticos, canais de TV colocando em sua grade de programação filmes de suspense e horror e jogos online atualizando seus cenários e skins (visual) dos personagens. A ideia é deixar o público no clima do Dia das Bruxas.

Dentre os jogos online que estão curtindo este período está Overwatch, game que foi lançado em 2016 pela Blizzard e que desde então vem arrecadando vários fãs ao redor do mundo. Até alguns dos mapas do jogo foram enfeitados para entrar na brincadeira. Um deles é “Hollywood”, cujo cinema e a área de estúdio de gravações conta com a presença de abóboras assustadoras, teias de aranha, morcegos e outros detalhes arrepiantes.

Já entre as skins temos homenagens a monstros clássicos como vampiros, a noiva de Frankenstein e a múmia. Esta última trata-se da nova skin da personagem Ana, uma sniper egípcia. Ana é a mãe da Pharah, personagem a qual já ganhou um post aqui no Arqueologia Egípcia. Vejam que beleza esta skin a qual a Blizzard apelidou de “Faraó”:

Skin “Faraó” da Ana.

Como sempre a Blizzard não poupa nos detalhes: No peito da Ana está um escaravelho alado (símbolo da ressurreição) e a sua arma ostenta a cabeça de uma naja, usualmente utilizadas como símbolo de proteção da realeza egípcia.

Até a granada biótica (parte inferior da imagem abaixo) foi enfeitada com o tema egípcio e fica uma curiosidade aqui: a granada biótica é basicamente um recipiente com um líquido que pode tanto retirar como renovar a vida dos oponentes. E aqui ela está com uma imagem de um escaravelho, que como falei anteriormente é um simbolo de renascimento, assim como hieróglifos que representam a água. Ótima sacada Blizzard!

Mais detalhes da skin:

E mais detalhes da arma:

Para conseguir obter esta skin é necessário que o jogador use 3.000 coins (créditos do jogo) ou a encontre nas caixas de itens que o jogador venha a ganhar (ou comprar) ao longo do evento de Halloween.

Outro item temático é o spray da Ana como múmia:

Eu sou jogadora de Overwatch, mas até o momento não consegui nem o spray e muito menos a skin Faraó… Mas, eu e os demais jogadores temos até o dia 04 de novembro (2019) para conseguir. 🎃

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]