[Evento] Entenda Saqqara: uma das mais antigas necrópoles do Egito

Há 5 mil anos existia no noroeste da África uma cidade chamada Ineb-Hedi. Cercada por uma muralha branca, ela foi a primeira capital do Egito unificado e assistiu nascer e morrer vários reis e rainhas. Alguns desses governantes foram sepultados em seus arredores, em locais que chamamos atualmente de “necrópoles” (Cidades dos mortos) e uma dessas necrópoles foi Saqqara.

Saqqara tem chamado a atenção nos últimos meses, graças a descoberta de um templo funerário e mais de 100 sarcófagos lacrados. Mas, ela não se resume a isso: lá é possível encontrar uma dezena de cemitérios para animais e ainda a pirâmide mais antiga do Egito.

Quer embarcar no mundo de uma das mais notáveis necrópoles egípcias? Ela será a protagonista do nosso encontro “Entenda Saqqara: uma das mais antigas necrópoles do Egito”:

Clique no botão abaixo e participe:

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]