Documentário sobre faraó Tutankharmon será narrado por Iggy Pop

Por Márcia Jamille | @MJamille | Instagram

Saiu essa semana a notícia de que a estrela do rock Igg Pop emprestará sua voz para narrar um documentário sobre o Tutankhamon. De acordo com o portal Variety, o programa se chamará “Tutankhamun: The Last Exhibition” e nos mostrará um pouco da história da descoberta da tumba desse rei, ocorrida em 1922. Também iremos acompanhar os bastidores da exposição, ocorrida em Los Angeles (EUA) em 2019, que teve como tema principal esse faraó. Ela contou com mais de 150 artefatos provenientes da sua tumba, o maior número já exibido fora do Egito. Essa exposição deveria estar em turnê até 2023, mas os planos precisaram ser cancelados devido a pandemia da COVID-19. A produção do documentário também foi impactada: originalmente ele deveria ser lançado em 2020.

O documentário foi produzido na Itália pelo proeminente fotógrafo de antiguidades Sandro Vannini. Na versão italiana o filme será narrado pelo músico Manuel Agnelli e para a versão internacional optaram pelo Iggy Pop. “Estávamos procurando alguém que pudesse dar um apelo diferente à narração do filme. E pensamos em [Pop] e ele aceitou”, disse Rosella Gioffre da Nexus Digital, produtora parceira do documentário. “Quando ouvimos sua voz pela primeira vez dissemos que era a voz”, falou Vanini em entrevista,” Essa é a voz que precisamos para esse filme. A voz de Igg é simplesmente incrível. Quando ele leu a história que iria narrar, ele imediatamente desejou trabalhar conosco”. 

Com o atraso da produção, a nova data de estreia passou para o ano de 2022, quando, a propósito, será comemorado o centenário da descoberta da tumba de Tutankhamon, encontrada no Vale dos Reis.

Fonte: 

Tutankhamun’s documentary ‘The Last Exhibition’ to be narrated by Iggy Pop. Disponível em < https://www.aninews.in/news/entertainment/music/tutankhamuns-documentary-the-last-exhibition-to-be-narrated-by-iggy-pop20210711111558/ >. Acesso em 12 julho de 2021.