Busto de Nefertiti solicitado novamente

De acordo com a Dawn.com, Dr. Zahi Hawass irá solicitar novamente o busto da rainha Nefertiti (XVIII Dinastia). Sua primeira tentativa este ano foi um dia antes de estourar os protestos no Egito, e no mesmo dia o pedido foi negado pela Alemanha.

Busto de Nefertiti que está na Alemanha desde 1912. Fonte Corbis. Disponível em Mail Online. Disponível em < http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1165893/Why-legendary-Egyptian-beauty-Queen-Nefertiti-woman-airbrushed.html > Acesso em 26 de Janeiro de 2011.

Márcia Jamille

Arqueóloga formada pela UFS com a monografia “Egito Submerso: a Arqueologia Marítima Egípcia” e mestra em Arqueologia também pela UFS com a pesquisa “Arqueologia de Ambientes Aquáticos no Egito: uma proposta de pesquisa das sociedades dos oásis do Período Faraônico”. É administradora do Arqueologia Egípcia e autora do livro "Uma viagem pelo Nilo". [Leia seu perfil]

Um comentário sobre “Busto de Nefertiti solicitado novamente

  1. acredito que o busto é mesmo do egito e sendo do egito no egito ele deve ficar,com certeza.faz parte da história deste país,é um patrimÔnio cultural raro.

Os comentários estão desativados.